Peru no forno




O meu perú está no forno.


Comprei um perú que quase não me cabia no forno e foi a 1ª vez que fiz um inteiro.
Depois de ver várias receitas lá adaptei uma á minha maneira.
Deixei o perú dentro de água com sal ,rodelas de laranja e lima durante 24 horas e de vez em quando ia virando.
No dia de Natal eram +- 3 da tarde quando o meti no forno ,e só de lá saíu eram umas 7.30.


1 perú
margarina liquida e em pedaços
sal
pimenta
cenouras
laranjas
limas
vinho branco
papel vegetal



Num tabuleiro ,onde o perú entrava mal,por baixo forrei o tabuleiro com papel vegetal.
Temperei-o com sal,pimenta e margarina liquida.Por dentro enfiei.lhe mais margarina e laranja e lima em fatias,barrei-o com mais margarina para não ficar seco e deitei-lhe vinho branco por cima.
Tapei com papel vegetal.
Levei ao forno e fui regando com a calda que se formou.
Acompanhei com umas batatas assadas .
Não tenho foto  de como ficou por já estava tudo cheio de fome e já não consegui tirar.

Comentários