Ossobuco



Não sei se gostam se ossobuco ,eu gosto e ia fazer só para mim ,porque achei que o meu filho não iria gostar ,mas como é boa boca e gosta de experimentar o que a mãe faz.
Disse-me não faça mais nada que eu como isso contigo .


1 ossobuco
sal
pimenta
tomilho limão
colorau
vinho tinto q.b.
batata
batata doce
100 gr de polpa de tomate
1 cebola em meia luas
azeite

Comecei por deitar num tacho um fio de azeite e a cebola em meias luas e deixei refogar por uns minutos.
Adicionei a carne ,temperei com o sal,o tomilho,o colorau ,a pimenta ,o vinho e deixei cozinhar durante 40 minutos ,mas sempre vigiando para não deixar queimar.
Após esse tempo adicionei as batatas em cubos  e a polpa de tomate e deixei cozinhar até as batatas estarem cozidas. Ainda foram pelo menos mais uns 10 a 20 minutos .
Estava muito bom, a carne estava muito tenrinha.

Espero que gostem tanto como eu,

Comentários