Açorda de Camarão




Esta receita foi feita na Bimby.
Começei por fazer o fumet.

125 gr de gambas
300 gr de água

Coloque no copo  as cascas ,as cabeças das gambas e a água de as cozer e programe 5 min,temp100º,vel5.
Coe e utilize de seguida ou então congele.
Eu tenho sempre congelado,mesmo para fazer rissois que fica muito bom no recheio.



500 gr de pão (desta vez foi alentejano)
500 gr  de camarão
100 gr de azeite
8 dentes de alho
sal
pimenta
1 molho de coentros(que eu não tinha,mas tinha coentros congelados em azeite ,por isso estava safa)


Coloque no copo o azeite ,os alhos e os coentros ,pique 20seg,vel 5 e programe 5 min,temp100º,vel1.
À parte ponha o pão de molho no fumet.
Quando terminar o tempo coloque a borboleta na lamina,deite o pão e o fumet,tempere a gosto e programe 10 min,temp100º,vel colher inversa.
Quando faltarem 5 minutos junte os camarões e deixe acabar o tempo.
Deite numa travessa adicione 2 ovos.Misture bem.
Sirva com uma salada.

É muito bom ,mas eu não gosto faço só para o meu marido e amigos.




Comentários